Serviço de calibração Anual Novo EL-608 NKL

R$170,00

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Descrição

Serviço de assistência técnica NKL - Calibração anual com laudo para ANVISA (com laudo válido por 1 ano)

Válido para o equipamento: EL-608 digital V1, V2, EL608 Control e EL608 Digital. 

 

A ANVISA determina que os parâmetros técnicos e terapêuticos de um equipamento médico estejam em conformidade com o projeto original desenvolvido pela engenharia dos fabricantes. Portanto é necessário que seja feita a calibração anual de todos os aparelhos médicos.
 

Esse serviço é realizado na Fábrica da NKL (em Brusque - SC), após adquirir esse serviço, providencie o envio do seu Novo EL-608 para o endereço da NKL seguindo as instruções do seguinte link:

www.nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/assistencia-tecnica/

 

Faça a calibração anual do seu Novo EL-608 e estenda a garantia original de 1 ano para até 3 anos (precisa ser feita 1 vez por ano).
O serviço de calibração do seu equipamento deve ser feito na fábrica da NKL, no prazo de até 1 ano a partir da data da emissão da nota fiscal de compra, e também em até 1 ano após a calibração anterior (O serviço de calibração tem 1 ano de validade).

Consulte os termos da garantia na página 61 do manual de instruções do equipamento EL-608. 

 

Dúvidas comuns:

Quanto tempo é necessário para fazer o serviço de calibração?
Caso seja necessário apenas fazer a calibração do seu equipamento sem a necessidade de trocar componentes eletrônicos, e o pedido do serviço seja feito antecipadamente no site da NKL, o serviço costuma ser feito em até 2 dias úteis após o recebimento do equipamento. Se durante a calibração o técnico constatar que precisa trocar algum componente (que tenha sido danificado por mau uso ou por desgaste natural para equipamentos com mais tempo de uso), o técnico fará contato por e-mail informando o custo da troca do componente e o prazo de execução do serviço. Consulte mais informações em: https://nkl.com.br/linha-medica-e-veterinaria/assistencia-tecnica-nkl/ . Obs: Além do prazo de execução do serviço, é necessário considerar o tempo do transporte de ida e volta do equipamento, para envio por correios recomendamos a modalidade Sedex que tem entrega mais rápida.

O meu equipamento não está danificado, quero apenas fazer a calibração, preciso aguardar o orçamento técnico após o envio?
Não, caso o equipamento esteja funcionando normalmente e você queira apenas fazer a calibração anual da ANVISA, você pode fazer antecipadamente o pedido do serviço no site da NKL, dessa forma não é necessário aguardar o orçamento técnico pois o serviço já estará pré aprovado e o serviço será feito de forma mais rápida.

Acabei de adquirir o meu equipamento, preciso enviar o mesmo para calibração?
Não, durante o processo de fabricação o equipamento é calibrado antes de ser embalado, então o equipamento que você adquiriu já está calibrado.

Como comprovo para a ANVISA que o meu equipamento está calibrado?
No primeiro ano deve ser apresentada a nota fiscal de compra comprovando que o equipamento foi adquirido há menos de um ano. Após esse período você precisará enviar o equipamento para a assistência técnica para que seja feito o serviço de calibração que terá validade de 1 ano conforme laudo que será emitido.

Ao fazer a calibração 1 ano após a compra, eu terei 3 anos de garantia do equipamento?
Não, ao fazer a primeira calibração após 1 ano de uso, você ganhará a extensão da garantia por mais 1 ano, no ano seguinte, caso seja feita a calibração novamente, você terá a garantia estendida por mais 1 ano, totalizando assim até 3 anos de garantia.

O serviço de calibração é realizado em garantia?
Não, o serviço de calibração é uma manutenção anual do seu equipamento para atender as normas da ANVISA. Esse serviço não se enquadra em garantia pois não é um "defeito de fabricação".

A garantia cobre quedas ou defeitos ocasionados por mau uso?
Não, a garantia cobre todos os itens conforme a garantia original do equipamento, conforme descrito no final do manual do equipamento. Ou seja, ela cobre todos os defeitos que possa vir a acontecer, que não sejam consequência de mau uso.

O serviço pode ser feito em outra assistência técnica que não seja da fábrica?
Não, a extensão da garantia só é válida para serviços de calibração executados ná fábrica da NKL, onde será emitido o laudo e registrado no sistema da NKL o serviço de calibração.

Após efetuar o serviço de calibração, receberei algum documento?
Sim, o equipamento será devolvido da assistência técnica da NKL acompanhado do certificado de calibração, nesse certificado estará especificada a data que foi feita a calibração e o número de série do equipamento.

Fiz o serviço de calibração, porém perdi o laudo para apresentar para a ANVISA, o que devo fazer?
Todos os serviços realizados na fábrica ficam com histórico associado ao número de série do seu equipamento, a NKL consegue emitir uma segunda via do seu laudo de calibração.

Como funciona o pagamento do frete para envio para a assistência técnica?
Para serviços de calibração, o custo do frete é por conta do cliente, nesse caso, o custo para envio do equipamento pode ser pago diretamente na agência do correio onde será postado, e o custo de retorno será pago junto com o pedido do serviço no site da NKL.

Meu equipamento está na garantia e apresentou um defeito, terei que pagar o frete?
Não, se o seu equipamento está dentro do prazo de garantia e apresentou um defeito não ocasionado por mau uso, a garantia deve ser acionada na página de assistência técnica do site da NKL. Após acionar a garantia você receberá uma autorização de postagem para que possa enviar o seu equipamento para a NKL sem custo de frete.

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